No começo da manhã desta quinta-feira (03), por volta das 08h, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até uma residência localizada na Linha Santo Expedito, interior de Descanso, para averiguar uma ocorrência de Estelionato. Chegando ao local a guarnição conversou com a comunicante, a qual relatou que no dia 30 de julho, por volta das 08h, esteve em sua residência um homem o qual se identificou por nome 'Índio'. O homem ofereceu serviços de cura, dizendo que o marido da vítima estava muito doente e que eles estavam sofrendo por olho gordo, iludindo e ameaçando o casal com falsas promessas de cura, livramento de inveja e mal olhado da família. Conforme relatos, o homem falou também que uma pessoa sofreria um grave acidente e outra ficaria mal de saúde caso a vítima não fizesse o pagamento para ele realizar orações e outros rituais.
Em conversa com a PM, a mulher relatou também que o 'Índio' realizou simpatias no local, fazendo com a vítima efetuasse o pagamento de R$ 1.800,00. Além disso, o homem afirmou que não deveriam contar sobre o fato para ninguém pelo prazo de 15 dias, caso contrário, não funcionaria.
Após efetuado o pagamento, o homem saiu do local, sendo que, mais tarde, ligou diversas vezes para a vítima dizendo que precisaria retornar na residência, momento em que, percebeu que havia caído em um golpe.